domingo, 30 de setembro de 2012

Testei: Shampoo Pós-Progressiva Bio Extratus

Essa novidade da Bio Extratus veio num momento ótimo pra vida dos meus cabelos, pois eu estava justamente procurando shampoos sulfate-free, pra começar uma transição e utilizar somente shampoos desse tipo :)

Ainda tenho muitos shampoos que possuem sulfato, mas só estou usando os que são 10 pro meu cabelo. Os outros eu aposentei. É uma transição, claro, pois não vou jogar fora produtos que também são bons!

O que a marca diz:

Shampoo sem adição de sal, ZERO % de petroquímicos, sulfatos e parabenos, Com Argan, Óleo de Cártamo e Queratina Vegetal

"Livre de sulfatos e rica em tensoativos vegetais, esta fórmula suave respeita a fisiologia dos fios. É ideal para o uso diário em cabelos quimicamente tratados. Promove limpeza eficiente sem agredir a estrutura dos fios. Preserva a cor e recupera a saúde dos cabelos com progressiva."

Bom, ele é indicado para quem tem química (tintura ou progressiva), mas na verdade o que ele faz é uma limpeza suave livre de sulfatos, ou seja, na verdade é o que TODO CABELO precisa :)

Composição:


Aqua (water), Sodium Lauroyl Methyl Isethionate*, Cocamidopropyl Betaine*, Cocamide DEA, Lauramine Oxide, Glycol Diatearate, Lauryl Glucoside, Parfum (fragrance), Linalool, Citric Acid, Hydroxypropyl Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Glycerin, Hydrolyzed Rice Protein** / Hydrolyzed Soy Protein** / Hydrolyzed Wheat Protein** / Hydrolyzed Corn Protein** / Polyquaternium-7 / Polyquaternium-10 / Polyquaternium-22, Laureth-2, PEG-150 Distearate, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, Argania Spinosa Kernel Oil***, Carthamus Tinctorius (Safflower) Seed Oil***, Disodium EDTA, PEG 180M.

Observação: Percebi que os posts antigos estavam muito grandes por conta de toda a análise da composição química, então vou fazer diferente e falar somente dos componentes de interesse nosso, pois na verdade a informação sobre o que cada ingrediente faz é facinho de achar na internet :)


Minha opinião:


Ele possui surfactantes(*) que agridem menos os fios, e possui a dupla queridinha de proteínas (**) e óleos nutritivos (***). Deu super certo com o meu cabelo ondulado, espessura fina/média, densidade média, com porosidade natural. Ele limpa SUPER BEM. Faz pouca espuma, mas sabemos que isso nada tem a ver com a limpeza né. Estou usando há umas 3 semanas e percebi que os fios estão melhores. Claro que os estragos feitos pelos sulfatos não podem ser desfeitos, mas dá pra perceber mais brilho, menos frizz e volume.

Minha mãe usou, com seu cabelo com tintura, luzes, progressiva, detonado de Sol, secador e chapinha (ahhhh que dó! hahahaha), e ela amou e até comprou um pra ela e está usando todos os dias!


Nota fragrância: 
Nota consistência: 
Nota resultado: 
Nota geral: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário