segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Testei: Kérastase Resistance Ciment Thermique

O primeiro finalizador que eu comprei quando comecei a me preocupar com a saúde dos cabelos foi esse creme de tratamento da linha Resistance da Kérastase (a linha verde).

A função dele é: tratamento reconstrutor termoativado para cabelos enfraquecidos. E realmente tem tudo a ver com o que ele faz nos cabelos: trata eles com a calorimetria do secador de cabelos!

Ele já não é mais novidade no mercado, e até é o queridinho de muitas blogueiras! Mas como minha opinião é um pouco diferente acho legal eu relatar aqui...


Composição:

 Aqua/Water, Cyclopentasiloxane, Propylene Glycol, Dimethiconol, Triethanolamine, PEG/PPG-17/18 Dimethicone, Phenoxyethanol, Carbomer, Behentrimonium Chloride, Polyquaternium-4, Potato Starch Modified, Hydroxypropyl Guar, Methylparaben, Limonene, Amodimethicone, Cetyl Alcohol, Quaternium-87, Behentrimonium Methosulfate, Quaternium-33, Trideceth-6, 2-Oleamido-1, 3-Octadecanediol, Geraniol, Linalool, Cetrimonium Chloride, Citral, Fragrance.

Realmente cumpre com o prometido? Sim, ele reconstrói sim os fios! Mas por ser um creme leave-in, para não pesar nem melecar demais os cabelos acabo usando somente ele, e ele não dá a finalização desejada :/

Para o meu cabelo que é ondulado, fino, um pouco denso, com propensão à porosidade, sempre preciso de algo que dê brilho e sele as pontinhas, mas não é o que ele faz... Sinto os cabelos tratados, mas acho que se podemos tratar eles com taaaantas máscaras e ampolas legais que temos por aí prefiro deixar a opção do leave-in pra dar um brilho nas madeixas!

De um modo geral não acho péssimo, mas como não abuso de químicas ou secador/chapinha, acho que posso viver muito bem sem ele... Não compraria de novo...

Minha amiga que tem um cabelo parecido com o meu, mas bem menos denso e ondulado também não virou fã do produto não... Como sempre: cada cabelo é uma sentença! Hahaha


Nota fragrância: 
Nota consistência: 
Nota resultado: 
Nota geral: 

Um comentário:

  1. Perdi completamente a confiança e admiração pelos produtos Kerastase. Antigamente eu venerava essa linha, achava que era tudo de bom e maravilhosa (isso na época em que eu naõ podia comprá-la, mas via as pessoas proximas usando). Hoje, das duas uma, ou esses produtos que são vendidos por aqui são falsificados (como a máscara da Moroccanoil que comprei sem saber q era falsa e só percebi quando vim pesquisar que não havia feito grandes efeitos em mim...), ou esses produtos são feitos para os cabelos das européias, que de algum modo devem ser diferentes dos nossos. Só sei que essa marca para mim MORREU...
    Obrigada pelo post.
    Ana

    ResponderExcluir