terça-feira, 11 de setembro de 2012

Testei: Máscara L'Oreal Professionnel Nature Oïliss

Estou inspirada pra falar dessa máscara que amei, amo, e continuarei amando (até que surja algo mais maravilhoso ainda! hahaha, mas duvido muito!), a máscara Oïliss da série Nature da L'Oreal Professionnel. Minha história com ela foi um daqueles momento de "vamos testar algo da promoção"... Sempre fico de olho na página de promoções de um desses sites de vendas de cosméticos, e tcharam: eis que surge essa máscara com um preço amigável! Ok, vamos lá e... Amor no primeiro teste!


À primeira vista podemos já identificar no rótulo algumas ideias muito amigáveis: indicada para cabelo seco e rebelde (o meu caso... um cabelo que resolveu ser adolescente rebelde pela vida toda!). Os ingredientes ativos são a semente de uva e óleos de abacate, dois componentes que sempre procuro em produtos em uma única máscara! Nem parece ser verdade... :O

Uma análise mais profunda nos componentes:

Aqua/water: água, componente básico na maioria dos cosméticos

Cetearyl alcohol: é um álcool graxo, serve como estabilizante inibindo a reação entre outros componentes, também serve como opacificante, e pode ser usado para aumentar a espuma (mas não é o caso)

Behentrimonium chloride: condiciona, tira estática, desembaraça, capaz de restaurar e reconstruir fios danificados (veja que é um dos primeiros componentes da lista, ou seja, em maior quantidade!)

Candelilla cera/ candelilla wax: cera derivada da planta candelila, serve para engrossar a solução, aumenta a viscosidade e plasticidade

Amodimethicone: é um tipo de silicone que ajuda a criar uma camada de proteção nas áreas danificadas dos fios, prevenindo de futuros desgastes, e também previne contra o efeito build-up - é um dos melhores silicones para cabelos, pois consegue o efeito de aumentar o brilho e proteção, mas consegue ser facilmente retirado com shampoos com surfactantes de baixa à média potência, deste modo danificando menos os fios

Cetyl esters: aumenta estabilidade e viscosidade da solução, toque aveludado, e é uma alternativa vegan para a cera de abelha

Isopropyl alcohol: solvente

Glycerin: glicerina, lubrificante, umectante, pode ser derivada de fontes vegetais e animais

Methylparaben: um parabeno/conservante contra fungos

Persea gratissima/ avocado oil: óleo de abacate, tem função nutritiva

Vitis vinifera/ grape seed oil: óleo de semente de uva, tem função nutritiva

Trideceth-12: previne contra o build-up de silicones, regulando a função da Amodimethicone

Caramel: corante natural

Limonene: solvente biodegradável e aromatizante

Chlorhexidine dihydrochloride: antisséptico, tem função bactericida

Cetrimonium chloride: componente condicionante e controla a estática

Hexyl cinnamal: aditivo de fragrância

Coumarin: aditivo de fragrância

Linalool: fragrância

Butylphenyl methylpropional: fragrância

Hydroxycitronellal: fragrância

Amyl cinnamal: fragrância

CI 19140 / Yellow 5: corante

CI 42090 / Blue 1: corante

Parfum / fragrance: fragrância

Como podem ver esse produto é realmente riquíssimo em componentes que nutrem e condicionam os cabelos! Já no primeiro uso pude ver a alta capacidade de emoliência, desembaraçando os fios, e após o enxágue eles continuam macios. Depois que o cabelo seca ele fica com menos volume, mais brilho e um aspecto muito mais saudável. O cheiro é muito gostoso, e continua nos cabelos o dia todo!

O único silicone usado é um silicone "bonzinho" hahaha, pois é muito moderno, tem toda a capacidade de proteção e brilho, mas é retirado com facilidade com um shampoo - isso é bom, para permitir que novas máscaras de hidratação, nutrição e reparação penetrem nos fios. :)

Todos os componentes para mim fazem muito sentido!
Só fica aqui o alerta de tomar cuidado para enxaguar muito bem os fios, e após o banho passar bastante água pelo box para retirar o excesso do produto do piso.
Também os corantes são o azul e o amarelo, resultando num tom bem verde (tudo a ver com a proposta de ser feito de óleos de abacate e semente de uva!)... Porém... Minha mãe usou, e ela tinge de loiro e faz luzes muito claras, e percebeu um esverdeamento dos fios (eca!), por isso não gostou. O meu cabelo é loiro escuro com luzes nas pontas, então esse efeito não ocorre nos meus fios (e se ocorre acho que deve ser bem imperceptível). Então para as loiras e adeptas das luzes, talvez não seja uma experiência muito positiva.

Esse potinho de 200ml já acabou e já encomendei outro... Cosmético para a vida!! Hahahaha

Nota fragrância: 
Nota consistência: 
Nota resultado: 
Nota geral: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário