quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Testei: Shampoo Pantene Pro-V Fusão da Natureza

Fiz uma resenha sobre um Ritual de Hidratação do Cronograma Capilar, que de um modo geral não foi muuito satisfatória. Mas acho importante fazer a resenha separada de cada produto, pois cada um tem sua particularidade.

Hoje vou falar do shampoo Pantene Pro-V Fusão da Natureza. O fabricante diz que esse shampoo tem como função uma reparação nutritiva, com extrato de semente de cássia, abacate, bambu e uva. Seus ingredientes são: aqua, sodium laureth sulfate, cocamidopropryl betaine, sodium chloride, sodium xylenesulfonate, sodium benzoate, cassia hydroxypropyltrimonium chloride, disodium EDTA, benzyl salicylate, butylphenyl cinnamal, hidroxyisohexyl 3-cyclohexene carboxaldehyde, alpha-isomethyl ionone, linalool, persea gratissima oil, bambusa vulgaris shoot extract, methylchloroisothiazolinone, CI 47005, methylisothyazolinone, CI 17200, vitis vinifera seed extract, CI 42090.

Vou ter que ser bem sincera... Enquanto eu digitava os componentes fui percebendo que não li o rótulo como deveria. Quando comprei eu estava em busca de um shampoo sem dimeticone que fosse de farmácia (essa é uma daquelas quests/missões que eu me proponho a cumprir hahaha mesmo parecendo impossível), enfim, só sei que acabei não me importando com outras questões iminentes!

Basicamente já me assustei com o sodium chloride, pois alguns sites que falam de química, cosméticos, FDA (Food and Drug Administration) e etc que esse componente tem grande facilidade em causar irritação de pele e olhos em algumas pessoas. Me pergunto porque se lança um produto novo no mercado usando esse tipo de componente nada revolucionador, sendo que a indústria química inova em surfactantes sempre.

Também suspeitei do disodium EDTA. Embora ele próprio não seja comprovado ser tóxico ou cancerígeno, o que se sabe é que ele altera a estrutura da pele, permitindo que outros componentes químicos penetrem na pele e na corrente sanguínea. Pesquisem mais no International Journal of Toxicology.

E o terceiro e mais subjetivo motivo de aborrecimento: todos os componentes que estão "na capa" do produto, ou seja, são o chamariz, então quase que em último! Batendo com os corantes! Hahaha. Sem mais comentários.

No fim tive uma pequena decepção com o produto. Seu uso não me causou nenhuma alergia ou problemas, mas prefiro evitar de qualquer modo. Foi um shampoo ok para o meu cabelo, mas de qualquer modo perde para o shampoo Palmolive Neutro.


Nota fragrância: 
Nota consistência: 
Nota resultado: 
Nota geral: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário