terça-feira, 28 de agosto de 2012

Testei: Shampoo Palmolive Neutro

Dois componentes que evito 100% em shampoos são:
- Surfactantes fortes (ingredientes que lavam/ fazem espuma). Exemplo desses surfactantes são Sodium lauryl sulfate e Amonium lauryl sulfate.
- Dimethicone (ingrediente que sela o cabelo)
Tópicos interessantes para um próximo post.

Nessa busca por produtos que possuem essas características específicas procuro em farmácias, supermercados e sites os rótulos e leio todos. Exatamente pelo que eu disse no post anterior: nem sempre o mais caro é o melhor. E produtos baratos também podem ser excelentes.

Foi o caso do Shampoo Palmolive Neutro. Ele tem uma composição de alto grau de limpeza para o dia a dia (não sendo tão forte ao ponto de ser um antiresíduos).

Para que ele é indicado: Fórmula suave / uso freqüente. Cabelo normal a oleoso.

Ingredientes principais: Mel e erva cidreira.

O que ele promete:

"Uma fórmula cremosa, suave e sem sal* (sem adição de cloreto de sódio), enriquecida com extrato de erva cidreira de origem 100% natural e mel, limpa delicadamente os fios da raíz até as pontas, deixando-os naturalmente saudáveis. Os cabelos ficam agradáveis, além de receberem uma fragrância refrescante que te acompanha."

Composição:

Aqua, sodium laureth sulfate, cocoamidopropyl betaine, potassium chloride, parfum, polyquaternium-7, tetrasodium EDTA, DMDM Hydantoin, citric acid, honey, yellow 5 (CI 19140), cymbopogon schoenanthus extract, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, hexyl cinnamal, butylphenyl methylpropional.

O que eu achei:

Sobre o que ele promete: a fórmula não é cremosa. É de coloração amarela translúcida, típica de um produto com alto grau de limpeza (o que eu já esperava, e o que eu queria mesmo, por isso não achei ruim). Realmente ele limpa bem o cabelo, mas no ponto suficiente, sem deixá-lo áspero. A fragrância é gostosa, mas não fica no cabelo após o enxágue. Gostei muito para a função que eu comprei: a 1ª lavagem com alto poder de limpeza, para seguir com um shampoo cremoso de nutrição.

Função:

No meu caso, meu cabelo é poroso naturalmente, e ondulado, mas a raíz fica oleosa em umas 36h após a lavagem. Por isso procurei um shampoo que pudesse ser usado na raíz tirando a oleosidade excessiva, sem ressecar o cabelo (o que já se sabe que a retirada exagerada da oleosidade natural do couro cabeludo só leva ao organismo a produzir mais sebo para repor a perda).

Como eu uso:

No meu ritual diário de lavagem do cabelo é o primeiro produto que eu uso, colocando mais ou menos 1 colher de sopa nas mãos, espalhando e espumando, e depois aplicando no cabelo, mais próximo da raíz. Apenas deixo que no enxágue ele percorra pelo comprimento total dos fios.


Nota fragrância: 
Nota consistência: 
Nota resultado: 
Nota geral: 

3 comentários:

  1. eu ia comprar este shampoo hoje no mercado, mas eu achei mt barato e desconfiei... deveria ter comprado :)HAHA

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! Achei as informações completas e bem explicadas. :)
    Pena que não tenham posts mais recentes..

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu blog!Parabéns LÚ

    ResponderExcluir