segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Testei: Máscara L'Oreal Professionnel Absolut Repair [Neofibrine]

Para acompanhar o review anterior de um shampoo da L'Oreal Professionnel resolvi fazer a resenha de uma máscara que é conhecida de muitas apaixonadas por cosméticos: a Absolut Repair [Neofibrine]. Eu particularmente tenho uma visão não muito favorável à esta máscara. Pelo nome "Repair" imaginamos que ela possa ser usada como reparação, mas minhas experiências e análises do rórulo me dizem que é mais uma máscara de hidratação.



Ingredientes:

Aqua / water, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Candelilla Cera / Candelilla Wax*, Amodimethicone, Cetyl Esters, Isopropyl Alcohol, Glycerin, Methylparaben, Trideceth-12, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Linalool, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Chlorhexidine Dihydrohloride, Cetrinomium Chloride, Limonene, 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol, CI 19140 / Yellow 5, CI 15985 / Yellow 6, Parfum / fragrance.

Como podem observar na composição não temos componentes de reparação, que é o que é prometido. Pelo menos é o que vemos nessa formulação antiga (Neofibrine). A nova formulação dessa máscara chama Lactic Acid, e não testei, por isso não tenho como dar minha opinião.

Nota fragrância: ★★★☆☆
Nota consistência: ★★★☆☆
Nota resultado: ★★☆☆☆
Nota geral: ★★★☆☆

Eu diria que é uma máscara de qualidade média (para os meus cabelos). Ela é bem consistente, tem um cheiro gostoso, ela é bem emoliente e desembaraça os fios aos passar pelo cabelo, mas após enxaguar vejo os fios já meio ressecados, e quando secos ficam com volume e frizz. A impressão que eu tenho é que ela dá uma selada nos fios, então se você não adicionou alguma nutrição ou reparação antes, o cabelo ficará "como está" kkkkk. Ela não deixa perder umidade, mas também não deixa absorver outros produtos depois. Eu não pretendo comprar de novo. Ainda bem que são só 200mL e estava numa promoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário